Reunião entre poderes é prática democrática
A constituição federal prevê a separação de poderes a partir do sistema de freios e contrapesos. A grosso modo, isto significa que há uma relação de independência entre legislativo, executivo e judiciário. Na prática, a ideia é que um fiscalize o outro e os três atuem em prol da população servindo-a.
Em obediência a esta necessidade, convém aos poderes serem harmônicos, e nada melhor para isto que o diálogo. Foi exatamente o que aconteceu no último dia 13 de outubro. Em que a senhora Prefeita, Iraneide Rebouças (PSDB), esteve na casa legislativa para uma conversa com os edis. Além da já citada chefe do executivo, estiveram presentes Alderi Batista (PSDB), presidente da Câmara; Fatima Luz (PSDB), Celso Uchôa (PL), Ruidenberg Ferreira Souto, “Kinho de Beguinho” (PSD), Waguinho Tavernard (PSDB), Chiquinho da Redonda (PSDB), Clécio Rebouças (PSD), Renan de Dijalma (PC do B), Sandro Gois (PV), Rebeca Melo (PSB) e Dacio Filho (PSB).
A pauta foram os projetos em curso, em nome de melhorias para Areia Branca. Além disto, foram expostas futuras ideias para melhoria mútua da relação entre os entes. A partir da concórdia entre estas partes, será possível um trabalho ainda melhor pelo povo Areiabranquense.