Poder Executivo presta Contas e Planeja Futuras Ações em Sessão Democrática da Leitura da Mensagem Anual

por Equilíbrio Eficaz publicado 04/03/2024 09h34, última modificação 04/03/2024 09h34
Prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) faz leitura da mensagem anual.

Na última quinta-feira, 29 de fevereiro, a Câmara Municipal de Areia Branca testemunhou um momento democrático marcante, em que o poder executivo, representado pela prefeita Iraneide Rebouças do PSDB, interagiu com o poder legislativo e a comunidade presente. Em uma sessão conduzida pelo ex-presidente Alderi Batista, também do PSDB, que temporariamente substituiu o presidente da casa, Renan de Lima Souza do PC do B, a prefeita apresentou um relato detalhado das ações realizadas no último período e compartilhou os planos para o corrente ano.

A prefeita Rebouças destacou a importância da transparência e da cooperação entre os poderes em prol do desenvolvimento do município e do bem-estar da população. Durante sua fala, ela prestou contas das iniciativas já realizadas e delineou projetos futuros que visam aprimorar a infraestrutura e os serviços públicos em Areia Branca.

Entre os planos anunciados, estão diversas obras de grande relevância para a comunidade. Está prevista a drenagem e urbanização da vala que circunda a cidade, a pavimentação de 46 ruas tanto na zona urbana quanto na rural, a recuperação de estradas vicinais e a construção de casas populares para atender às demandas habitacionais do município. Além disso, a prefeita mencionou a reforma do Hospital Municipal Sara Kubitschek, do Palacete Municipal e das escolas locais, bem como a recuperação da Praça da Codern e do Cais Tertuliano Fernandes. Destacou-se também a implantação de uma ciclovia no calçadão da BR-110 até a Praia de Upanema, visando promover a mobilidade sustentável na região.

A sessão representou não apenas um momento de prestação de contas, mas também uma oportunidade para reforçar a importância da colaboração entre os poderes em nome do progresso e do bem-estar dos cidadãos de Areia Branca. A união de esforços entre o executivo, legislativo e a comunidade é essencial para enfrentar os desafios e promover o desenvolvimento sustentável do município.