Horário Estendido nos Cartórios Eleitorais para Encerramento do Cadastro Eleitoral

por Equilíbrio Eficaz publicado 25/04/2024 00h00, última modificação 20/05/2024 09h22
Alta demanda justifica alteração de horário

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), através da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), anunciou medidas importantes para facilitar o acesso dos eleitores aos serviços eleitorais em um período crucial. Devido à alta demanda observada com o encerramento do cadastro eleitoral no dia 8 de maio, foi decidido estender o horário de funcionamento dos cartórios eleitorais até as 18h, conforme estabelecido pela Portaria 16/2024/CRE.

Adicionalmente, a Portaria Conjunta PRES CRE n° 2/2024 também foi emitida, detalhando o regime de atendimento especial que será aplicado nos últimos três dias do prazo para alistamento eleitoral, que são críticos para quem deseja votar nas eleições de 2024. Nos dias 6, 7 e 8 de maio, todos os cartórios eleitorais do Estado funcionarão das 8h às 18h. Para suportar a demanda esperada, haverá reforço de pessoal em todas as unidades.

Essas ações têm como objetivo garantir que todos os cidadãos que desejam registrar-se ou atualizar seu cadastro eleitoral possam fazê-lo com conforto e eficiência, evitando filas longas e esperas desnecessárias. Esta é uma oportunidade fundamental para os eleitores de Areia Branca e de todo o estado garantirem sua participação no processo democrático.

A Câmara Municipal de Areia Branca reforça a importância da participação de todos no processo eleitoral e incentiva os cidadãos a aproveitarem o horário estendido para regularizar sua situação eleitoral. Lembre-se, o voto é não apenas um direito, mas também um dever cívico crucial para a construção de uma sociedade mais justa e representativa.