#Eleiçãovemaí# Conheça a Página "Fato ou Boato" do TSE

por Equilíbrio Eficaz publicado 15/09/2024 11h08, última modificação 15/09/2024 11h08
Câmara Municipal de Areia Branca Informa: Conheça a Página "Fato ou Boato" do TSE

Em tempos de eleições, a circulação de informações falsas pode gerar confusão e desconfiança. Para ajudar a combater esse problema, a Justiça Eleitoral, por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disponibiliza uma ferramenta específica em seu site chamada "Fato ou Boato". Essa página foi criada em 2020 com o objetivo de trazer clareza sobre temas eleitorais e incentivar o compartilhamento de informações corretas.

A iniciativa faz parte do Programa de Enfrentamento à Desinformação, que conta com a colaboração de mais de 70 parceiros, incluindo partidos políticos, órgãos públicos e organizações da sociedade civil. O propósito é reduzir os impactos negativos causados pela desinformação, especialmente no que diz respeito à confiança nas instituições democráticas.

Na página, o cidadão encontra conteúdos educativos, notícias verificadas e recomendações para identificar informações enganosas. Ao visitar o site, você pode checar a veracidade de boatos e notícias que circulam, garantindo que suas decisões sejam baseadas em fatos.

Acesse o link e informe-se corretamente: Página Fato ou Boato - TSE.

Acesse e Combata a Desinformação!