Câmara Municipal de Areia Branca - RN define datas para o 2º Período Legislativo de 2023

por Equilíbrio Eficaz publicado 01/08/2023 00h00, última modificação 31/07/2023 21h52
2º Período legislativo do ano de 2023 já definido

A Câmara Municipal de Areia Branca - RN definiu as datas para o 2º Período Legislativo de 2023, seguindo rigorosamente o que é estabelecido pelo regimento interno. As sessões ordinárias terão início no dia 1º de agosto e ocorrerão até o dia 15 de dezembro, sempre às 09 horas.

O 2º Período Legislativo é um momento de grande importância para o funcionamento do poder legislativo municipal. Durante esses meses, os vereadores se reúnem regularmente para debater e votar projetos de lei, requerimentos, indicações e outras proposições que impactam diretamente a vida da população de Areia Branca.

Vale ressaltar que o papel legislativo vai muito além das sessões plenárias. Os vereadores têm o dever legal de representar o povo, ouvir suas demandas, sentir as necessidades da comunidade e agir em prol do bem-estar coletivo. Essa representação popular é um compromisso inegociável e deve estar sempre em primeiro plano.

Além de seu papel fundamental na aprovação de leis e fiscalização do Executivo, a Câmara Municipal também desempenha um papel ativo na interação com a população. Ouvir os anseios da comunidade, participar de audiências públicas, dialogar com os cidadãos e atender suas solicitações são atitudes essenciais para fortalecer a democracia e construir uma cidade mais inclusiva e participativa.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Areia Branca - RN reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade e a prestação de contas à sociedade. Os vereadores têm a responsabilidade de representar os interesses do povo, trabalhando em sintonia com a comunidade para que as decisões tomadas no legislativo reflitam os anseios e necessidades de todos os cidadãos.

Durante o 2º Período Legislativo de 2023, os cidadãos de Areia Branca são convidados a acompanhar as sessões, participar dos debates e contribuir com suas opiniões e sugestões. A presença ativa da população é fundamental para a construção de políticas públicas eficazes e para o desenvolvimento sustentável do município.

Portanto, a Câmara Municipal de Areia Branca - RN convida a todos os moradores a se engajarem nesse processo democrático, acompanhando as atividades legislativas e contribuindo com suas ideias para a construção de uma cidade cada vez mais próspera, justa e igualitária.

As sessões ordinárias serão um espaço para o diálogo e a participação, e a Câmara está de portas abertas para receber a população e ouvir suas demandas. Juntos, poderemos fortalecer o papel legislativo e construir um futuro melhor para Areia Branca - RN.