Câmara Municipal de Areia Branca aprova Projeto de Resolução para Criação de Núcleo Administrativo na Escola Legislativa

por Equilíbrio Eficaz publicado 18/12/2023 11h32, última modificação 18/12/2023 11h32
Instituto é ligado ao gabinete da presidência da casa legislativa

Aprovada por unanimidade o Projeto de Resolução que institui o Núcleo Administrativo na Escola Legislativa Areia-branquense. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a capacitação em gestão pública, promovendo conhecimento técnico e qualificado não apenas para vereadores e servidores da Casa, mas estendendo-se a toda a população do município.

A Escola Legislativa Areia-branquense, vinculada ao Gabinete da Presidência da Câmara Municipal, desempenha um papel fundamental na formação e atualização dos profissionais que atuam no cenário político e administrativo local. O novo Núcleo Administrativo surge como um marco importante nesse processo, enfatizando a importância do conhecimento sobre gestão pública para o desenvolvimento eficiente das atividades legislativas e para o aprimoramento do serviço prestado à comunidade.

O edil Renan de Lima (PC do B), presidente da Casa, ressaltou a relevância do projeto: "A criação do Núcleo Administrativo na Escola Legislativa é um passo significativo para promover a qualificação dos envolvidos na administração pública, contribuindo para uma gestão mais transparente, eficiente e alinhada às necessidades da nossa população".

O Núcleo Administrativo da Escola Legislativa oferecerá cursos, palestras e workshops abertos a todos os cidadãos interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre gestão pública. Isso inclui temas como administração financeira, planejamento estratégico, ética na gestão pública, entre outros. A proposta é democratizar o acesso ao conhecimento, proporcionando ferramentas para que a população compreenda e participe ativamente do processo democrático.

Além disso, o presidente destaca que "o fortalecimento da capacitação não se restringe aos membros da Câmara Municipal. Queremos estender esse conhecimento a todos os cidadãos, promovendo uma compreensão mais ampla e participativa da administração pública, incentivando o exercício da cidadania de forma informada e responsável."

O investimento na formação da comunidade reforça a visão da Câmara Municipal de Areia Branca de ser uma instituição transparente, comprometida com a qualificação contínua de seus membros e com a promoção do desenvolvimento socioeconômico da cidade.

Com a aprovação do Projeto de Resolução, a expectativa é a de um novo capítulo na busca pelo aprimoramento constante da administração pública em Areia Branca.