Câmara Municipal aprova sobre reabilitação aos pacientes pós-Covid

por Equilíbrio Eficaz publicado 19/09/2022 00h00, última modificação 31/10/2022 15h54
Projeto de iniciativa da Vereadora Fátima Luz é aprovado na casa legislativa

Na última quinta-feira, 15 de setembro, foi votado e aprovado mais um projeto de lei de autoria dos nossos edis. Desta vez, foi a senhora Fátima Luz (PSDB), este projeto institui diretrizes para reabilitação aos pacientes com sequelas pós-Covid-19 no âmbito do município.

Alinhado com o artigo da Lei 8080/90 de criação do SUS e atenção Universal, o referido projeto tem como objetivo minimizar e tratar as sequelas advindas da infecção pelo novo coronavirus. Ele nomeia especificamente o uso da Equipe do PSF e NASF já existentes no município para atendimento multidisciplinar para pacientes sequelados por Covid 19 que residam na cidade Areia Branca, além disso, estabelece protocolos de acompanhamento dos munícipes, e entre outras benesses, sugere o uso de uma equipe multidisciplinar para melhor guarnecimento da população.