Câmara Municipal aprova crédito para construção de escola em tempo integral

por Equilíbrio Eficaz publicado 10/09/2024 00h00, última modificação 19/09/2024 14h30
Passo importante para a educação de Areia Branca, garantindo mais estrutura e melhores condições de ensino para os estudantes da cidade

Na sessão realizada desta terça-feira (10/09/2024), os vereadores da Câmara Municipal de Areia Branca aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 011/2024, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 10.936.750,36 (dez milhões, novecentos e trinta e seis mil, setecentos e cinquenta reais e trinta e seis centavos - Os recursos necessários para a construção desta futura escola são oriundos do Ministério da Educação/FNDE, programa novo PAC (proposta 26298006768/2023). O montante será destinado à construção de uma nova escola de tempo integral, que contará com 13 salas de aula, ampliando significativamente a oferta de vagas no município.

A aprovação desse projeto é um passo importante para a educação de Areia Branca, garantindo mais estrutura e melhores condições de ensino para os estudantes da cidade. Com essa nova unidade escolar, espera-se não apenas atender a demanda por vagas, mas também proporcionar um ambiente propício ao desenvolvimento integral dos alunos, preparando-os para enfrentar os desafios futuros.

A educação em tempo integral vem sendo amplamente discutida como uma das principais ferramentas para melhorar o desempenho escolar e oferecer uma formação mais completa aos jovens. Com maior permanência na escola, os estudantes terão acesso a uma gama mais ampla de atividades educativas, culturais e esportivas, além de maior acompanhamento pedagógico. Esse modelo busca formar cidadãos mais preparados e conscientes, promovendo igualdade de oportunidades.

Com esta aprovação, o município demonstra seu compromisso com o futuro da educação local, oferecendo mais uma escola moderna e equipada para a população. O projeto foi bem recebido pelos parlamentares, que ressaltaram a importância da iniciativa e a sua contribuição para o desenvolvimento da cidade.

A nova escola faz parte do plano de expansão educacional da administração municipal e reflete o esforço contínuo em oferecer uma educação pública de qualidade.