Areia Branca é rota de Kite Surf

por Equilíbrio Eficaz publicado 22/10/2021 00h00, última modificação 19/10/2021 20h34
Nossa cidade compõe evento de porte internacional do esporte!

Este mês de outubro, nosso Estado sediou o primeiro rally de kitesurf do mundo. O evento se chama "Sertões Kitesurf", em uma parceria público-privada entre o governo estadual e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

turismo kite
Fonte: soumaisrn. Dispnível em: <https://www.soumaisrn.com.br/2021/10/09/rio-grande-do-norte-e-palco-do-primeiro-rally-de-kitesurf-do-mundo/>

Foram 500km percorridos pelo mar, e nossa Areia Branca, não poderia ficar de fora de tal empreitada. No dia 10 de outubro recebemos representantes desse majestoso evento.

Fonte: Instagram da Prefeitura Municipal de Areia Branca

Tal iniciativa é importante por fomentar o turismo local e demonstrar o potencial de nossa terra!

Além disto, figura como pontapé inicial e aquecimento para um evento análogo promovido pelo poder executivo, o Kite Fest, que segundo informações oficiais do poder executivo, será o maior festival de kitesurfe da região Costa Branca volta vai acontecer nos dias 13 e 14 de novembro na praia de Upanema.