Aprovação de Projetos de Lei Valoriza a Cultura e Identidade da Comunidade de Ponta do Mel

por Equilíbrio Eficaz publicado 08/05/2024 00h00, última modificação 07/06/2024 16h35
Vereador Dácio do Nascimento Filho por meio de seus projetos de lei valoriza a identidade local de Ponta do Mel

Na última sessão plenária, a Câmara Municipal de Areia Branca aprovou dois importantes projetos de lei de autoria do vereador Dácio do Nascimento Filho, que têm como objetivo homenagear figuras ilustres da comunidade de Ponta do Mel.

O Projeto de Lei nº 005/2024, de sua autoria, dispõe sobre a denominação da Rua Raimundo Fonseca de Souza, localizada na comunidade de Ponta do Mel. Raimundo Fonseca de Souza, conhecido por sua dedicação e trabalho em prol da comunidade, terá agora seu nome perpetuado em uma das ruas da localidade, como reconhecimento por suas contribuições.

Além disso, o Projeto de Lei do Legislativo nº 006/2024, também de autoria do mesmo edil, dispõe sobre a denominação da Rua Amália Fonseca dos Santos, igualmente localizada em Ponta do Mel. Amália Fonseca dos Santos, figura respeitada e admirada, recebe esta homenagem que eterniza sua memória e legado na história da comunidade.

O vereador Dácio do Nascimento Filho, representante de Ponta do Mel, em sua fundamentação destacou a importância dessas aprovações para a valorização da cultura e identidade local. Segundo seu texto, essas denominações são uma forma de reconhecer e preservar a memória de pessoas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento e a história de Ponta do Mel, como uma maneira de manter viva a herança cultural da nossa comunidade.

A iniciativa do vereador Dácio do Nascimento Filho reflete o compromisso de toda a câmara com os moradores de Ponta do Mel, evidenciando a importância de homenagear aqueles que, com suas vidas e ações, ajudaram a construir a identidade da região. A aprovação desses projetos de lei representa não apenas um tributo a essas figuras ilustres, mas também um marco para a preservação da história e cultura local.

A Câmara Municipal de Areia Branca continua empenhada em ações que valorizem e preservem a história e a identidade das comunidades do município, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento cultural e social de todos os seus habitantes.