Câmara Municipal de Areia Branca Sedia Seminário sobre Proteção de Crianças e Adolescentes

por Equilíbrio Eficaz publicado 20/05/2024 09h45, última modificação 20/05/2024 09h45
Palestra marca uma programação municipal intensa sobre o tema

Em uma tarde marcada pela conscientização e comprometimento social, a Câmara Municipal de Areia Branca foi palco, na última quinta-feira (16/05), do Seminário “Fluxos e Protocolos de Atuação do Fortalecendo Redes de Proteção à Criança e ao Adolescente”. A assistente social Juliana Graziela conduziu o evento, destacando os mecanismos de proteção e as estratégias para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Este encontro foi alinhado com a campanha nacional do "18 de Maio - Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", reforçando a importância de tais iniciativas. Dados indicam que, infelizmente, o Brasil ainda enfrenta grandes desafios nesta área, com milhares de casos reportados anualmente, tornando crucial a mobilização e educação contínua da sociedade.

O seminário abordou temas críticos, como os sinais de alerta de abuso, as formas de reportar casos suspeitos e o papel essencial das redes de apoio formadas por educadores, profissionais de saúde e autoridades locais. A assistente social enfatizou a necessidade de uma atuação coordenada para garantir a segurança e o bem-estar de nossas crianças e adolescentes.

"A prevenção e o combate ao abuso e exploração sexual são deveres de todos nós. Cada cidadão e cada instituição tem um papel fundamental neste processo", afirmou Juliana Graziela, instigando a audiência a adotar uma postura ativa na proteção da juventude.

A Câmara Municipal de Areia Branca reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes e continuará a apoiar e promover eventos que fortaleçam as redes de proteção em nossa comunidade.